Dra. Paula Arruda

Fundou a Novo Rumo em: 2006
E-mail: drapaula@associacaonovorumo.com.br

Resumo

Dra. Paula Arruda, médica graduada pela UFPE, com residência e especialização em Genética Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP. Mestra em Tocoginecologia pela Universidade de Pernambuco.

Idealizadora e fundadora da Associação Novo Rumo, exercendo funções de Diretoria Médica e Executiva desde 2006.

Somos responsáveis pela Triagem dos casos a serem atendidos na instituição – bebês, crianças e adolescentes com síndromes genéticas, principalmente Síndrome de Down e crianças com Autismo e distúrbios do comportamento (TDAH E TOD).

Também acolhemos casais para Aconselhamento Genético Reprodutivo em casos de abortamentos de repetição, filhos malformados anteriores e natimortos.

Nos últimos 10 anos damos pareceres a recém-nascidos com suspeita de Síndromes Genéticas na rede pública em parceria com várias Maternidades da região metropolitana e outras de nosso estado.

Tornamos a Novo Rumo referência para diagnóstico e tratamento da Síndrome de Down em nosso Estado no período em que atuamos nela.

No nosso espaço podemos oferecer estimulação lúdica e contínua dentro das diferentes formas de terapia, atendimento individual e exclusivo com atividades planejadas para cada criança e suas necessidades, tudo baseado na teoria Rogeriana: “Criança, aceito você exatamente como você é lutando em busca da inclusão verdadeira.”

Luciana Dias

Cargo: Diretora Financeira