Diferenciais

Grupo de Estimulação para Autonomia e Independência

Neste grupo nossas crianças e adolescentes que apresentam limitações e/ou dificuldades para realizar as atividades de vida diária. São trabalhadas questões do cotidiano, de saúde, trabalho e lazer. Atividades como amarrar os cadarços do sapato, escovar os dentes, montamos uma mini quitanda onde eles aprendem o valor das frutas e usar o dinheiro, além de trabalhar o cognitivo com criação de cartazes, usando tinta, massinha de modelar, argila, entre outros. Cada GEAI, possui uma tarefa diferente e um novo aprendizado para eles.

O grupo acontece toda quinta-feira das 14h às 15h30.

Capoeira

Desde 2007, realizamos grupos de Capoeira com o professor Tiago Reis em parceria com o grupo de capoeira Chapéu de Couro do Meste Courisco, já no quarto batismo. Podemos perceber uma evolução significativa nesta atividade integrando adolescentes com diferentes diagnósticos. É uma alegria pra nós, ver o quanto eles aprendem se divertindo com a Capoeira.

O grupo acontece toda quinta-feira, das 15h30 às 16h30.

Cães Doutores

Jake é um terapeuta jovem. Dedica-se à carreira há, aproximadamente, um ano. Basta que nossas crianças avistem seus “cabelos” dourados para que fiquem animadas. Jake é um golden retriever tranquilo e amoroso que, algumas vezes ao mês, junta-se a outros cães para fazer trabalho voluntário. Jake é apenas um dos 15 animais que fazem parte do projeto Cães Doutores, coordenado pela terapeuta ocupacional Andréa Souza junto a 30 voluntários, entre tutores e adestradores. O tratamento, conhecido como cinoterapia, ajuda na recuperação dos nossos pequenos.

Em troca, receberam muitos mimos da garotada. Estudos científicos relatam que passar 20 minutos na presença desses animais já melhora os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea. O método cinoterapia já é desenvolvido em outros países, como nos Estados Unidos, mas no Brasil, Pernambuco é pioneiro.

A visita acontece uma vez por mês e será informada pelas nossas redes sociais.
Facebook e Instagram curta e fique por dentro!

Atendimentos Individuais

A Associação Novo Rumo é um ambiente aconchegante e lúdico, que tem o jeito de casa da gente. Atendemos crianças de 0 à 15 anos, muitos chegam ainda na incubadora para avaliação. Os atendimentos acontecem individualmente, a abordagem é centrada em função da necessidade de cada criança. Cada um possui habilidades, necessidades e faixa etárias (bebês, pré-escolares e escolares) diferentes, dessa forma podemos centralizar nossos cuidados para cada um. Além disso desenvolvemos recursos para o atendimento com exclusividade para cada caso.

Cada criança tem direito à 4 atendimentos por semana (um de cada especialidade Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Fisioterapia e Fonoaudiologia), com duração de 30 min cada. Caso seja necessário mais de uma sessão semanal de uma ou mais especialidade, deverá ser negociado diretamente com a terapeuta responsável.