Outubro Rosa: Recife recebe ações de saúde este mês

O Recife está recebendo uma série de atividades para sensibilizar sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Dentro das ações, o Hospital da Mulher do Recife, no Curado, vai inaugurar o serviço de mamografia. Na programação, articuladas pelas secretarias da Prefeitura do Recife, há palestras educativas, mutirões de atendimentos especializados e rodas de conversa. O caminhão equipado com mamógrafo estará em 49 ações ao longo do mês.

No Hospital da Mulher, as pacientes poderão realizar exames de mamografia e preventivos do colo do útero, além de ações que promovem a autoestima da mulher. As usuárias poderão participar de todas as atividades referentes ao Outubro Rosa sem necessidade de agendamento, apenas por ordem de chegada. Porém, as vagas são limitadas e disponibilizadas para as munícipes do Recife.

Na segunda-feira, às 10h30, no Auditório Capiba, no 15º andar do prédio da PCR, receberá a palestra sobre o câncer de mama, com o vice-presidente da Associação Brasileira de Mastologia, Darley Ferreira. O mamógrafo móvel ficará no térreo do edifício-sede das 8h às 16h. As usuárias que forem fazer exame no caminhão, em qualquer localidade, deverão levar documento oficial, cartão do SUS, comprovante de residência e nome da mãe. É preciso ter entre 50 e 69 anos – faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde para o rastreamento.

Via Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *