Jovem com síndrome de down vota pela primeira vez em SP

O jovem Pedro Henrique Canettieri, de 20 anos, portador de síndrome de down, votou pela primeira vez neste domingo (2) em uma escola em Pindamonhangaba  (SP). Segundo a mãe do jovem, a presença de Pedro gerou curiosidade nos mesários e voluntários.

Elcianne Canettieri, mãe de Pedro, afirma que as pessoas na sala de votação ficaram curiosas em um primeiro momento e depois o parabenizaram. “Os mesários se surpreenderam e me perguntaram se ele iria votar sozinho. O Pedro foi sozinho assinar o protocolo e, inclusive, nem levou a colinha eleitoral com o número dos candidatos. Em seguida, fizemos a foto porque foi muito importante para ele”, disse. O jovem chegou ao local da votação por volta das 13h.

Eleitor de primeira viagem, Pedro contou que ele estudou para escolher os seus candidatos. “Eu me informava todos os dias. Não perdia um jornal e escolhi em quem ia votar”, conta o jovem que mora no distrito de Moreira César.

“Ele já queria votar na eleição municipal anterior, mas achei que fosse muito cedo. Ele ficou me cobrando para levar ele para fazer o título de eleitor. Foi uma vitória”, concluiu a mãe.

Via G1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *