Garota com síndrome de Down emociona dançando

A pequena Ana, de seis anos, é canadense, tem síndrome de Down e ama dançar. Ao perceber a paixão da filha, os pais tentaram encontrar um lugar onde ela pudesse aprender e dançar à vontade, mas foi uma dura batalha para que isso acontecesse. A mãe, Sonja Malaniuk, conta que uma das escolas nas quais tentou inscrever Ana a rejeitou por causa de sua deficiência. “O dono da escola me falou que ela não conseguia acompanhar o ritmo dos outros alunos”, diz Sonya. “Disseram também que ela não era bem-vinda e que não preenchia os pré requisitos”.

No entanto, mesmo com todas as dificuldades, Sonja afirma que está preparada para apoiar a filha no que der e vier. Por isso, a família se mudou para outro lugar e encontrou uma escola que apoiasse Ana, a Amanda’s Academy of Dance (Academia de Dança da Amanda), em Edmonton, onde a garota começou a ter aulas de hip hop e ballet. “Acredito que é muito importante que qualquer garota ou garoto que queira dançar tenha a oportunidade de dançar”, diz Amanda Desousa, dona da academia.

“Tem sido uma experiência fantástica!”, conta Sonja. “Os pais, as crianças e os professores não nos tratam de forma diferente e eles não limitam e nem julgam a Ana. Estou tão orgulhosa da minha filha. Ela traz muita felicidade para nós enquanto está no palco e eu estou tão contente que deram essa oportunidade a ela”.

Veja o vídeo de Ana dançando:

Via Movimento Down

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *